30.03.2024 - 06.10.2024

Edifício de São Francisco

INAUGURAÇÃO 75 ANOS 75 DOAÇÕES

Foram, sobretudo, as doações que, ao longo de 75 anos, possibilitaram ao Museu de Angra do Heroísmo o enriquecimento do seu espólio e, ao mesmo tempo, o estreitamento dos laços com a(s) comunidade(s), passando a assumir-se e a ser assumido como um garante de memórias e, consequentemente, de histórias. Pretende-se assim, através da diversidade de 75 peças, todas elas doadas, evocar ambientes, espaços e vivências – umas mais recuadas, outras bem mais próximas – e, a todos os intervenientes, prestar justa homenagem.

ATIVIDADES COMEMORATIVAS

Março marca o início das comemorações do 75.º Aniversário do Museu de Angra do Heroísmo com o lançamento de um conjunto de atividades que assinalam a data de criação oficial do Museu de Angra do Heroísmo, a 30 de março de 1949. A inauguração da exposição 75 Anos – 75 Doações, complementada com o lançamento de um bilhete-postal, selo e carimbo comemorativo, em colaboração com o Núcleo Filatélico da Ilha Terceira e a Associação de Amigos do Museu de Angra do Heroísmo, assim como a inauguração de uma galeria de retratos dos antigos diretores desta instituição, abrirão oficialmente as celebrações.