Sala Dacosta, 4 mar. a 8 maio
Trata-se de uma exposição composta por mais de uma dezena de quadros em que avultam impressões voláteis, esfumadas e imprecisas no seu contorno, mas de singular eficácia expressiva, que constituem depuradas representações abstractas de uma comovida e reverencial empatia entre a artista e a natureza.
Carlota Monjardino, Bolseira da Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politécnica de Valência, Espanha, é licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e possui um Diploma de Estudos Avançados em Pintura da Faculdad de Bellas Artes de la Universidad Politécnica de Valência. É mestre reconhecida pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Professora Efectiva da Escola Secundaria Jerónimo Emiliano de Andrade e monitora na Oficina de Angra, tem participado em diversas exposições colectivas desde 1986, nos Açores, no Continente português e também nos E.U.A., Espanha e Áustria. Está representada em diversas instituições regionais, nacionais e internacionais, bem como em diversas colecções particulares.
A referida exposição estará patente até 31de Abril e pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu, das 9h30 às 17h00, de Terça a Sexta-feira e das 14h00 às 18h00, durante o fim-de-semana.