Sala do Capítulo, 23 de fevereiro a 7 de abril
Tiago Azevedo é um pintor e arquiteto nascido na ilha Terceira e que atualmente vive em Munique.
Motivado pela mística neblina e pelas paisagens fantásticas dos Açores, tem desenvolvido uma pintura entre o surrealismo pop e as técnicas clássicas dos grandes mestres, como é o caso de óleos sobre tela.
Apaixonado pelo barroco e pelo dramatismo dos contrastes de chiaroscuro, os temas da sua pintura estão frequentemente relacionados com a religião e com a fantasia, como é, entre outras, o caso das obras Salome e Cinderella que integram esta exposição.
Comparado à pintora Margaret Keane, Tiago Azevedo acredita que esse facto advém do aumento estilístico dos olhos, o qual afirma ser apenas uma forma de facilitar a transferência da emoção para a tela.
Desde que optou por seguir o seu sonho, na área da pintura, tem participado em numerosas exposições em cidades como Lisboa, no Palácio Foz; em Cannes; no Louvre, em Paris; num evento realizado pelo Vaticano, em Roma; e também em Nova Iorque, o que o aproximou de artistas e contribuiu para que adquirisse o respeito do público e de críticos internacionais.