09.10.2020 - 29.05.2021

Carmina Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes

Carmina Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, até 29 de maio de 2021
A exposição Simbologias | Dimas Simas Lopes apresenta dois conjuntos de obras, Breviário Açoriano e Sinais da Matéria, que reúnem telas de grande dimensão espiritual, em que a universalidade de símbolos ancestrais é impregnada por uma vivência regional, criando uma iconografia açoriana fortemente marcada pela presença do Divino.
A sua inauguração, a 9 de outubro, marca a abertura ao público do novo núcleo museológico do Museu de Angra do Heroísmo, Carmina Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, na sequência da sua doação por Dimas Simas Lopes, anterior proprietário, que, além de artista conceituado na área da pintura e da cultura, se distinguiu pela sua ação ímpar na difusão da Arte Contemporânea.
Reconhecido polo aglutinador de autores conceituados e de novos valores artísticos, espaço em que o convívio social se cruzava com diferentes expressões culturais, escola informal de artistas e laboratório de artes, no novo ciclo que agora se enceta, pretende-se que a Carmina Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes continue a funcionar como centro de referência para a divulgação, reflexão e conhecimento ao nível das diferentes áreas artísticas.

Exposição virtual: Simbologias
Artista: Dimas Simas Lopes
Realização: Museu de Angra do Heroísmo | Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes
Coordenação: Jorge A. Paulus Bruno / MAH
Curadoria: Assunção Melo / CCA-DSEAC-DRC
Documentação: Assunção Melo / CCA-DSEAC-DRC
Museografia Digital: Rui Marques / CCA-DSEAC-DRC
Design Gráfico e de Comunicação: Ana Rita Lima / DSEAC-DRC
Fotografia: João de Deus Melo / MAH e Cristina Brum / MAH

Os conteúdos nesta exposição são passíveis de Direitos de Autor e dos Direitos Conexos e Proteção de Dados.

Informação técnica: esta exposição virtual é produzida pela aplicação Artsteps da Dataverse Ltd.

Utiliza tecnologias imersivas 3D VR (Realidade virtual), otimizadas para dispositivos e acessórios mobile (smartphones, iphones, ipads, tablets e óculos VR), requerendo o download da aplicação Artsteps nas lojas Google Play e App Store.

Nas versões PC esta exposição virtual é suportada pelos browsers Edge, Chrome e Firefox, necessitando atualizações em outros browsers.