30.09.2023 - 14.01.2024

Sala do Capítulo

O projeto Relink surge a partir da iniciativa de duas artistas plásticas açorianas, Nina Medeiros e Sofia de Medeiros, que idealizaram uma proposta de parceria com vários espaços no sentido de apresentar intervenções artísticas temporárias.
Este projeto evidencia, também, o percurso de artistas, maioritariamente mulheres, que construíram carreira através de um olhar ou perspetiva de renovação e modernidade no território, anteriormente reticente a manifestações e expressões artísticas mais contemporâneas.
É neste sentido que surge a vontade de mapear, investigar e reconstruir atos, pensamentos e emoções num registo diferente, numa visão contemporânea, porém adstrita a um contexto cultural que se perpetue no tempo, com um olhar sobre momentos e obras que marcaram épocas e, por tal, moldam o olhar..