25.05.2019 - 22.09.2019

Sala Dacosta, 25 de maio a 22 setembro
Figura incontornável da cultura açoriana, intelectual, escritor e poeta de referência, Vasco Pereira da Costa é também artista plástico. Nesta exposição, dá-se conta das formulações matéricas que são resultado da experimentação de técnicas apreendidas num períplo por museus e centros de arte contemporânea de diferentes partes do mundo. A sua abertura a novas tendências, a predominância da técnica mista e a utilização de materiais não nobres pode igualmente ser entendida como uma consequência da sua admiração por Antoni Tàpies e Louise Nevelson. A relação próxima mantida com José Nuno da Câmara Pereira, de quem reconhece ter recebido conhecimentos e impulsos inestimáveis, pode ainda ser apontada como uma causa para o cunho marcadamente experimentalista das peças expostas.