19.09.2020 - 21.02.2021

Sala Dacosta, de 19 de setembro de 2020 a 21 de fevereiro de 2021
A revisitação e a evocação daquilo que foram as primeiras representações museológicas que tiveram origem nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX constitui o objetivo primordial desta exposição intitulada Coleções e Museus – da curiosidade ao conhecimento.
A mesma apresenta uma significativa quantidade de peças, curiosas e bizarras, que, quer pela sua singularidade, quer pela sua profusão, reflete um entendimento que hoje só pode ser compreendido como uma incursão no tempo passado, mas que nem por isso deixa de ser uma oportunidade de as rever e apreciar, homenageando os princípios fundacionais dos pioneiros projetos museológicos, no contexto do encerramento das comemorações dos 70 anos da criação do Museu de Angra do Heroísmo.