01.01.2022 - 01.02.2023

Do Mar e da Terra... uma história no Atlântico

Damos continuidade à apresentação sistemática da Coleção de Moedas de Luís Filipe Thomaz, historiador de reconhecido mérito, com a inauguração de A Moeda: das Origens à Globalização, a decorrer no espaço da exposição de longa duração Do Mar e da Terra… Uma História no Atlântico. Esta é a 4ª etapa de uma das mais importantes incorporações realizadas por este Museu, assinalada com a exposição de um conjunto de espécies numismáticas extraordinariamente representativas da História da Moeda. Na ocasião, o Professor Luís Filipe Thomaz proferirá uma conferência realçando o percurso das espécies numismáticas desde a sua origem até à atualidade. De ressalvar que esta Coleção, agora em processo de doação ao MAH, é uma das mais completas e abrangentes existentes em Portugal.