04.05.2013

Serviço Educativo do MAH, 4 e 5 maio, das 14h30 às 17h30
O Museu de Angra do Heroísmo promove no próximo fim-de-semana, 4 e 5 de maio, uma formação em técnicas básicas de costura orientada pelo ateliê ETIS da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória. O workshop, resultado de uma parceria com o Centro de Apoio ao Artesanato, decorre nas instalações do Serviço Educativo do MAH, situadas nas traseiras do Edifício de São Francisco, das 14h30 às 17h30.
Do programa da formação fazem parte tarefas como pregar botões, fazer casas, subir bainhas e outras operações, genérica e tradicionalmente denominadas por “dar pontos”, que nem mesmo a dominância do pronto-a-vestir tornou obsoletas, mas cuja execução foi gradualmente escapando ao saber feminino comum, tornando necessária a intervenção de serviços especializados nesses pequenos arranjos antes realizados no próprio lar.
A frequência do ateliê é gratuita, mas dependente de inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou através do mail [email protected].
A iniciativa integra-se no programa de dinamização da exposição Aparência e Quotidiano, patente na Sala do Capítulo, até 19 de maio.