16.05.2009 - 29.05.2009

16 a 29 maio
De 16 a 29 de Maio, com o apoio da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos/Direcção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, estará instalado na Sala do Capítulo do Museu de Angra do Heroísmo um planetário digital que recria um observatório de corpos celestes, permitindo aos visitantes visualizar nebulosas, planetas e galáxias.
O Museu de Angra do Heroísmo associa-se, assim, às comemorações do 400.º aniversário das primeiras observações astronómicas feitas com um telescópio por Galileu Galilei e da publicação da obra Astronomia Nova por Kepler, no século XVII, que constituíram o fundamento da declaração, pela ONU, do ano de 2009 como o Ano Internacional da Astronomia.
A abertura do planetário terá lugar a 16 de Maio, pelas 21h00, de modo a assinalar a Noite dos Museus. Na mesma ocasião, será inaugurada a exposição Os Astros entre nós e decorrerão observações astronómicas no claustro e pátios do antigo convento de São Francisco.