10.11.2007

10 nov. 21h00

Enquanto na Sala Dacosta é apresentada a exposição de quartzos, no Auditório do Museu decorre uma feira de minerais onde os visitantes podem adquirir peças de menor dimensão, mas de importância para o público em geral, para os coleccionadores e para os museus de minerais dinamizados pelos alunos, nas suas escolas, no espaço da disciplina de Ciências Naturais, em particular.
No âmbito da exposição O Mundo do Quartzo, no sábado, dia 10 de Novembro, pelas 21h00, também no Auditório do Museu de Angra, o Dr. Rui Galopim de Carvalho – gemólogo, colaborador da Museu Nacional de História Natural, embaixador executivo do ICA (International Gemstone Association) e delegado da CIBJO (The World Jewellery Confederation) – profere uma palestra intitulada «Quartzo: da Terra ao Homem», na qual falará sobre o quartzo, a sua composição, utilização e variedades gemológicas.