23.11.2022

Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima

O Museu de Angra do Heroísmo promove mais uma Conferência na Boa Nova, desta vez subordinada ao tema Os desafios das Missões Militares nos novos contextos Internacionais, tendo como orador o Sargento-mor António Ferreira, adjunto do Comandante do RG1. Nesta apresentação, serão abordadas as relações com congéneres aliadas, com e sem conhecimento de procedimentos “Standard” obrigatórios para a integração de Força em mandatos ONU e NATO, particularmente em conflitos de baixa intensidade no Afeganistão e República Centro Africana, assim como o treino de Forças Especiais no âmbito das Cooperações no Domínio da Defesa especificamente em Angola.
A atividade decorre em regime de livre acesso, sendo que os espaços expositivos daquele núcleo museológico do MAH, bem como as reservas de Uniformes, Armas Ligeiras e Armas Pesadas estarão abertas aos visitantes das 20h00 às 23h00.