19.05.2007 - 19.05.2007

19 maio

Visitas às Reservas no Museu de Angra
No próximo dia 19, sábado, o Museu de Angra do Heroísmo associa-se à terceira edição do evento Noite dos Museus, abrindo as suas portas às 20h00 e prolongando a sua actividade até cerca da 01h00.
Neste excepcional evento, celebrado por toda a Europa, os visitantes do Museu de Angra têm, este ano, a oportunidade de espreitar algumas reservas cujos espaços se encontram encerrados ao longo do ano. Para que seja possível, às famílias, acederem a este programa de visitas às reservas, o Museu de Angra oferece, durante a tarde do dia 19, das 14h00 às 17h00, acesso ao mesmo percurso que será efectuado à noite.
Os visitantes do Museu de Angra serão acompanhados por conservadores num circuito que inclui a Reserva de Transportes de Tracção Animal dos Séculos XVIII e XIX, a Reserva de Instrumentos Musicais, a Sala de Inventário e, por fim, a Reserva de Armas na qual, para além de receberem esclarecimentos, poderão manusear alguns exemplares com o auxílio de luvas adequadas na presença do conservador.