16.05.2009 - 16.05.2009

16 maio, 21h
No próximo sábado, 16 de Maio, celebra-se a Noite dos Museus. O Museu de Angra do Heroísmo associa-se pelo quarto ano consecutivo a esta celebração assinalada por muitos dos museus do mundo. Assim, pelas 21h00, decorrerá a primeira das sessões de um planetário digital, instalado na Sala do Capítulo, o qual se manterá em funcionamento até à 1h00 do dia 17. Terão ainda lugar observações astronómicas, no claustro do antigo Convento de São Francisco e no pátio fronteiro à igreja de Nossa Senhora da Guia, caso o tempo o permita. Na mesma ocasião, será ainda inaugurada, na Sala de Destaques, a exposição «Os Astros entre Nós» que integra peças do acervo do Museu de Angra do Heroísmo que atestam a omnipresença dos astros no nosso quotidiano.