19.05.2018

Museu de Angra do Heroísmo

Ateliê de produção de moldes com o ceramista Adolfo Mendonça
Neste ateliê, será demonstrada a técnica de confeção de vários tipos de molde, pelo ceramista Adolfo Mendonça, cuja obra se inspira na vida marinha açoriana, tendo como especial referência os cetáceos.

Reserva de Transportes de Tração Animal dos Séculos XVIII e XIX, até 18 de junho
Exposição Mar Nosso | cerâmica de Adolfo Mendonça
Claustro do Edifício de São Francisco,
Visita à volta de um bote baleeiro 21h00 | Explicação do processo de construção e estrutura característica dos botes baleeiros açorianos, bem como de técnicas básicas de baleação, por Heliodoro Silva.
Rimanço de Mateus e da Baleia, pelo Grupo de Teatro Cães do Mar
21h30 | Fundamentação do projeto.
22h00 | Apresentação da opera folk Rimanço de Mateus e da Baleia – espetáculo único de versão experimental e condensada.

Encenadora: Ana Brum
Autor do texto: Peter Cann
Compositor: Antero Ávila
Protagonista: Ricardo Ávila
Atores: Participação de Bianca Mendes e Lara Costa, Pedro Cravo Fernandes, Rui Gambão Correia, Rui Nunes e do Grupo de Teatro A Sala.
Músicos: Hélder Xavier e flautista a designar
Música gravada com a OSIT