21.05.2016

Noite dos Museus

Viva o Museu Museu de Angra do Heroísmo celebra a Noite dos Museus de 2016, promovendo visitas dramatizadas ao seu principal núcleo expositivo, Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico, interpretadas por personalidades históricas ligadas a diferentes momentos da história de Angra e da Terceira, de forma a assumir-se como centro interpretativo da paisagem cultural em que se encontra inserido e a sensibilizar a comunidade para o papel interventivo que pode desempenhar na conservação, valorização e enriquecimento da mesma.
As Reservas de Militaria, Instrumentos Musicais, Têxteis e Pintura, bem como a Biblioteca, estarão abertas, dando a conhecer o acervo nelas guardado. A noite terminará com petiscos, no claustro.
20h00
Abertura da Biblioteca do Edifício de São Francisco, Reservas de Militaria, Têxteis, Pintura e Náutica
Visitas dramatizadas por personalidades históricas aos quatro momentos da exposição Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico