10.06.2024

Biblioteca do Museu de Angra do Heroismo

Há cem anos, o escritor Raul Brandão (1867-1930) embarcou rumo aos Açores numa viagem que duraria cerca de dois meses e que teve como resultado a edição, em 1926, de um extraordinário diário impressionista sobre as ilhas portuguesas. O Museu de Angra do Heroísmo pretende assinalar o 100.º aniversário desta passagem de Raúl Brandão pelo Arquipélago dos Açores promovendo uma Maratona de Leitura de As Ilhas Desconhecidas – Notas e Paisagens. A leitura será antecedida de uma comunicação por Nuno Ornelas Martins, intitulada As Ilhas Desconhecidas de Raúl Brandão: Para Além das Notas e Paisagens. Paralelamente, serão dinamizadas várias atividades direcionadas para o público infantil no âmbito da temática da minimaratona.