07.05.2011 - 08.05.2011

7 e 8 maio, das 14h00/17h00
Na sequência da inauguração da exposição de longa duração Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico, o Museu de Angra do Heroísmo propõe que fotógrafos e entusiastas de fotografia visitem a mesma exposição, de 3 a 6 de Maio, em regime de livre acesso. A 7 de Maio, das 14h00 às 17h00, projecta-se a realização de uma visita guiada para o mesmo público, bem como uma sessão de recolha de imagens, o que permitirá a troca de opiniões e experiências entre os membros do grupo. A 8 de Maio, no mesmo horário, propõe-se que os fotógrafos escolham entre as imagens recolhidas 3 fotografias, e as apresentem, de modo a que se perspectivem as diferenças de abordagem a um tema comum. Tal apresentação servirá de base para um discussão sobre as regras de composição, coordenada por Mike Maciel. A recolha fotográfica efectuada será depois exposta num dos ecrãs integrados no painel da recepção do Museu de Angra do Heroísmo. O encontro está aberto à participação do público em geral.