22.06.2010 - 25.06.2010

22, 23 e 25 jun.

O Valor das Coisas – dia 22, das 16 às 18 horas.
Neste dia, os conservadores do Museu de Angra estarão disponíveis para acolher aqueles que trouxerem até ao Museu «antiguidades» sobre as quais gostariam de obter mais informações relativamente à origem, datação, materiais ou técnicas de execução, o que poderá conduzir a uma avaliação do valor artístico, cultural ou etnológico do objecto em causa.

Conservar o que temos – dia 25, das 16 às 18 horas.
Há objectos que nos são preciosos, pelo seu valor real ou pelos afectos e memórias que evocam. A necessidade de conservá-los dos efeitos devastadores do tempo e dos elementos vários que os afectam levam-nos a intervencioná-los, de formas que nem sempre são as mais benéficas para a peça. Quais os cuidados básicos que se devem ter com os objectos em função dos materiais de que são feitos, que acções evitar e que precauções tomar com a sua conservação serão alguns dos tópicos abordados neste encontro com os conservadores do Museu de Angra.

Visitas Guiadas para adultos – dias 22,23 e 25.
Às 14 e às 15 horas terão início visitas guiadas às exposições temporárias, reservas de transportes terrestres e de instrumentos musicais e à Igreja de N.ª Sr.ª da Guia.