04.04.2013 - 05.04.2013

4 e 5 abr., das 14h30 às 17h30
Lavar, estender, recolher, dobrar, engomar, arrumar… estas são as tarefas que qualquer peça de roupa tem de percorrer no percurso que medeia o cesto da roupa suja e a gaveta ou roupeiro. Aquilo que nas mãos das mães e outras fadas do lar é um pequeno e desvalorizado milagre quotidiano tende a complicar-se e a converter-se num serial de percalços que vitima o guarda-roupa dos menos preparados para lidar com máquinas de lavar, estendais, secadores e ferros de engomar. Assim, e no âmbito da dinamização da exposição Aparência e Quotidiano, patente até 19 de maio na Sala do Capítulo, Museu de Angra do Heroísmo através do seu Serviço Educativo, em parceria com as Lojas Expert e Susiarte do Fórum-Terceira, e com a ajuda de algumas voluntárias experientes em tarefas domésticas, leva a cabo nas tarde de 4 e 5 de abril, das 14h30 às 17h30, o curso Sobrevivência para Jovens que transmitirá ensinamentos básicos no tratamento da roupa. Seleção de programas e detergentes adequados à lavagem de determinadas peças à mão e à máquina, a rentabilização do estendal, a dobragem e a engomadoria e, finalmente, a organização de gavetas e roupeiros serão alguns dos conteúdos apresentados e sujeitos a exemplificação.