29.10.2010

29 out.
O Museu de Angra do Heroísmo associa-se ao programa regional de comemorações do centenário da República promovido pelo Governo Regional dos Açores, inaugurando a 29 de Outubro, sexta-feira, pelas 18 horas, uma exposição subordinada ao tema A Imprensa Terceirense na I República. A mesma, que estará patente na Sala do Capítulo, pretende caracterizar a imprensa terceirense e mostrar através dela alguns aspectos da vida política, social e cultural, no período da I República. Após a inauguração da referida exposição, terá lugar uma conferência sobre o tema tratado, a proferir pelo Dr. Carlos Enes.
Esta exposição, aberta ao público até 1 de Maio de 2011, assenta em painéis temáticos que, a par de uma visão da imprensa local da época, dão conta dos conteúdos a que ela deu relevo ao longo da I República.

I Encontro de Fotografia – Catálogo de exposição