10.12.2008

10 dez., 21h30

O Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo inaugura oficialmente as suas instalações, situadas na antiga Fábrica de Tabaco Âncora, nas traseiras do Edifício de São Francisco, no dia 10 de Dezembro, pelas 15 horas.
Nessa ocasião, serão entregues os prémios aos vencedores do «Concurso de Desenho “25 Anos – Angra do Heroísmo Cidade Património Mundial”, destinado a alunos do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e também do Secundário, dos diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Angra do Heroísmo.
Será ainda lançado um conjunto de 5 gravuras antigas da cidade de Angra, dos séculos XVI, XVII, XVIII, em formato A3. As mesmas fazem parte do espólio do Museu de Angra do Heroísmo, sendo o texto contextualizador da colecção da autoria do director desta instituição, Dr. Jorge Paulus Bruno.
Estas iniciativas integram o conjunto de celebrações dinamizado pela Presidência do Governo Regional dos Açores / Direcção Regional da Cultura para assinalar os 25 anos da inscrição da zona antiga da cidade de Angra do Heroísmo na Lista dos Bens Património da Humanidade da UNESCO, o qual inclui igualmente um concerto comemorativo “Cantata para Angra do Heroísmo – Cidade Património Mundial”, que decorrerá na Igreja de Nossa Senhora da Guia, anexa ao Museu de Angra, também no dia 10, pelas 21h30, em estreia mundial.