Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes
No âmbito da dinamização da exposição Da pintura ao Blockchain, de Luís Geraldes, patente até 16 de setembro na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, o MAH promove uma nova sessão do ciclo A Tertúlia, desta feita submetida ao tema “Inteligência Artificial: do debate filosófico ao impacto socioeconómico e cultural”, a ter lugar nesse mesmo espaço do MAH, sob moderação de Nuno Martins (Filosofia e Economia) e participação de Luísa Pereira (Ética), Luís Vieira Leal (Propriedade Intelectual) e Hugo Tiago (Cinema).
O tema da inteligência artificial tem gerado atenção crescente pelas atuais e possíveis implicações para a economia e sociedade. Uma análise destas implicações, todavia, requer uma análise do próprio conceito de inteligência artificial, que permita avaliar qual o seu impacto no desenvolvimento humano, num contexto em que os limites planetários à ação humana também se fazem sentir de forma crescente. – Nuno Martins
Este tema será debatido tendo em conta os fundamentos filosóficos e as implicações socioeconómicas do que designamos comummente por inteligência artificial.
Com funcionamento do Serviço de Bar