19.09.2018

Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima

Conferências na Boa Nova
Comunicação de João Pinto Coelho, mestre em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural, Coordenador Técnico do Laboratório de Turismo do Instituto Politécnico de Tomar
O Turismo Militar tem assumido uma inquestionável relevância e uma maior notoriedade em diferentes fóruns e agendas públicas e privadas nacionais. Contudo, verifica-se que existe, simultaneamente, um conhecimento incipiente quanto ao próprio conceito, nomeadamente quanto à sua presença na estratégia turística nacional e no que concerne às possibilidades e limites da sua operação no território nacional.
A apresentação “A Carta Nacional do Turismo Militar: Do Conceito à Operação” pretende relatar o próprio estudo/projeto e respetivos resultados, coordenado cientificamente pelo Instituto Politécnico de Tomar, e mostrar o percurso do Turismo Militar, desde a sua génese até à atualidade, de forma enquadrada com a atividade da Associação de Turismo Militar Português.
Abertura das exposições e reservas das 20h00 às 23h00
Atividade inserida no programa de dinamização das Jornadas Europeias do Património (28, 29 e 30 de setembro)