06.01.2024

Biblioteca do Edifício de São Francisco

O primeiro mês de 2024 traz consigo o regresso ao Museu de Angra do Heroísmo da Minimaratona de Leitura de Moby Dick, de Herman Melville, que terá lugar a 6 de janeiro, na Biblioteca do Edifício de São Francisco, em simultâneo com o New Bedford Whaling Museum, o Observatório do Mar dos Açores, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, a Biblioteca Nacional de Cabo Verde e, pela primeira vez, com o Museu do Pico e o Museu da Baleia da Madeira. Trata-se da 28.ª maratona a ter lugar no New Bedford Whaling Museum e a 6.ª edição em que a leitura é realizada no Museu de Angra do Heroísmo, numa versão adaptada para Língua Portuguesa. A atividade será antecedida pela apresentação de um cancioneiro da baleia, que integra músicas de produções teatrais da Cães do Mar, assim como de uma palestra pela doutoranda Martinha Martins, intitulada Os Açores de Melville. Paralelamente, o Serviço Educativo do MAH dinamizará várias atividades direcionadas para o público infantil e no âmbito da temática da minimaratona.