14.05.2022 - 11.09.2022

Paisagem e Viagem em Arte Portuguesa da Coleção Arquipélago
Sala Dacosta, 14 de maio a 11 de setembro Inauguração da exposição, 18h00
Regime de livre acesso
Esta exposição itinerante, produzida pelo Arquipélago | Centro de Arte Contemporânea, explora afinidades que relacionam distintos objetos de Arte Contem-porânea, procurando um sentido bem circunscrito, que identifica e dá coerência à própria coleção, e, ao mesmo tempo se associa à identidade do Arquipélago açoriano. Deste modo, a seleção de obras apresenta o trabalho de vários artistas nacionais, tendo como fio condutor do discurso expositivo os temas da Paisagem e da Viagem.
Pensando nas diferenças de escala e particularidades identitárias de cada ilha, foram selecionadas exata-mente nove obras, com diferentes escalas e singulari-dades, que ainda que representem a arte portuguesa contemporânea, têm pronúncias distintas, resultantes de diferentes formas de estar e de pensar a Arte, mesmo que próximas e unidas sob um conjunto de pontos de contacto a partir dos quais se constrói a narrativa expositiva.