07.01.2023

Biblioteca do Museu de Angra do Heroísmo

O primeiro mês de 2023 traz consigo o regresso da Maratona Luso-americana de Leitura de Moby Dick, de Herman Melville, ao Museu de Angra do Heroísmo, que terá lugar a 7 de janeiro, na Biblioteca do Edifício de São Francisco, em simultâneo com o New Bedford Whaling Museum, o Observatório do Mar dos Açores, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Biblioteca Nacional de Cabo Verde. Trata-se da 27.ª maratona a ter lugar no New Bedford Whaling Museum e a 5.ª edição em que leitura é realizada no Museu de Angra do Heroísmo numa versão adaptada para a lingua Portuguesa, desde a sua primeira colaboração com o Consulado Português em New Bedford e aquela instituição museológica norte-americana, em janeiro de 2017.