Museu de Angra do Heroismo

O Museu de Angra do Heroísmo assinala uma vez mais a Noite Europeia dos Museus, a 20 de maio, sábado, com um programa de atividades subordinado ao tema da interculturalidade e diáspora açoriana, onde a viola da terra e a sua candidatura a Património Cultural e Imaterial da Humanidade se destaca. Esta data, celebrada anualmente desde 1997, foi criada para reforçar os laços dos museus com a sociedade, através de várias atividades culturais.
Mediante a exploração da dimensão universal do seu acervo e da colaboração com diversos parceiros públicos e privados, o Museu de Angra do Heroísmo pretende, com este programa lúdico-cultural, enfatizar o contributo relevante dos museus para o bem-estar, inclusão e promoção da interculturalidade dentro das suas comunidades e no mundo.