12.07.2023 - 15.07.2023

Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima

O Museu de Angra do Heroísmo será o anfitrião do 1.º Colóquio Internacional de Património e Turismo Militar, a decorrer de 12 a 15 de julho de 2023, na Ilha Terceira, numa organização conjunta do TECHN&ART – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, Unidade de I&D do Instituto Politécnico de Tomar e do Museu de Angra do Heroísmo, com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
O evento, organizado no âmbito do projeto INSIGNIA – “Roteiro de Turismo Militar: modelo para a valorização do património histórico-militar nacional”, financiado por fundos nacionais, através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, pretende proporcionar um espaço de apresentação, discussão e reflexão nos domínios do Património Histórico-Militar e do Turismo Militar.
Até 31 de março de 2023 está aberta a submissão de resumos de comunicações para este colóquio, através do endereço [email protected].